LOGIN | ÁREA DO ALUNO | ÁREA DO DOCENTE |  Facebook-50Twitter-50Instagram-50 |

slide-interno-1

Content

Trabalhos realizados por discentes e docentes do PGEB com destaque

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Biossistemas informa que dois trabalhos desenvolvidos por alunos e professores integrantes desse programa, obtiveram destaque conforme segue abaixo:

A discente Allana Oliveira Lima (discente egressa), que foi orientada pelo docente Gustavo Bastos Lyra, recebeu premiação no XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação do Semiárido Brasileiro Juazeiro-BA/Petrolina-PE, Brasil 14 a 18 de agosto de 2017 “A Agrometeorologia na Solução de Problemas Multiescala” com o trabalho apresentado de forma Oral, intitulado, MÉTODO DE HARGREAVES - SAMANI PARA ESTIMATIVA DA IRRADIAÇÃO SOLAR MENSAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, referente à linha temática “Meteorologia e Climatologia”
Demais autores do trabalho: Priscilla A. Santos; José F. Oliveira-Júnior; Guilherme B. Lyra.
Maiores informações: http://www.cbagro2017.com.br/files/trabalhospremiados.pdf

O discente Luiz Gonzaga Allochio Zucolotto, orientado pelo docente Carlos Rodrigues Pereira e co-orientado pelo docente Savio Freire Bruno recebeu destaque no Jornal O Globo, com a seguinte reportagem: Mangue de Itaipu ganha mais vida com ações voluntárias de reflorestamento. Floresta de mangue surge das mais de 20 mil mudas plantadas e fauna retorna ao local. Esse trabalho compreende seu projeto de estudo no referido programa de Pós-Graduação, intitulado “AVALIAÇÃO DE DIFERENTES SISTEMAS DE PROTEÇÃO RADICULAR EM PLANTAS DE MANGUE” em que o objetivo é comparar sistemas de proteção radicular em estágio inicial de reflorestamento de mangue, buscando, assim, uma metodologia adequada e de baixo custo contra a predação dos caranguejos. Visa-se tornar possível a redução a um mínimo da mortandade das mudas de mangue provocada pela herbivoria dos caranguejos nos propágulos e nas plantas jovens do mangue no Sistema Lagunar Itaipu-Piratininga, no município de Niterói, Rio de Janeiro.

Maiores informações: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/mangue-de-itaipu-ganha-mais-vida-com-acoes-voluntarias-de-reflorestamento-21672061

DEFESAS:

Rua Passo da Pátria, 156 bloco D sala 236 - São Domingos - Niterói - RJ - 24210-240 - Telefone: +55 (21) 2629-5362

Desenvolvido por Emanuel Machado