NAOMI KATO SIMAS

NAOMI KATO SIMAS, D.Sc.

Professor Associado II

Farmacêutica com mestrado e doutorado em Química de Produtos Naturais pelo Instituo de Pesquisas de Produtos Naturais da Universidade federal do Rio de Janeiro. Professora da Faculdade de Farmácia da UFRJ onde atua nas disciplinas Farmacognosia e demais correlacionadas à química de produtos naturais. Atua principalmente nos temas que envolvem a química de produtos naturais com os aspectos ecológicos tais como atividade larvicida em Aedes aegypti e fitotóxica em plantas daninhas, além de produtos naturais para uso terapêutico e nutricional. No Programa de Engenharia de Biossistemas oferece a disciplina "Tópicos Especiais I: Metabólitos Secundários de Defesa Vegetal e Agricultura Orgânica”.