LOGIN | ÁREA DO ALUNO | ÁREA DO DOCENTE |  Facebook-50Twitter-50Instagram-50 |

Content

Vitor Hugo Ferreira

Vitor Hugo Ferreira, D.Sc.

Doutorado em Engenharia Elétrica (COPPE, 2008).

RESUMO

Possui graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas e Controle pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) (2002), Mestrado (2005) e Doutorado (2008) em Sistemas de Potência pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência em sistemas elétricos de potência, inteligência computacional, identificação e controle de sistemas dinâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: previsão de carga, planejamento da operação eletro-energética, análise de séries temporais, redes neurais artificiais e inteligência computacional.

Ana Paula Martinazzo

PGEB-Docentes-Ana

Ana Paula Martinazzo, D.Sc.

Doutorado em Engenharia Agrícola (UFV, 2006).

Professora Adjunta

RESUMO

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é professora e coordenadora do curso de graduação em Engenharia de Agronegócios, e do curso de mestrado em Engenharia de Biossistemas ambos na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Engenharia de Processamento de Produtos Agrícolas, atuando principalmente nos seguintes temas: secagem, armazemamento e pós-colheita de plantas medicinais e grãos.

Carlos Rodrigues Pereira

PGEB-Docentes-Carlos

Carlos Rodrigues Pereira, D.Sc.

Pós-Doutorado em Engenharia Agrícola (USP, 2005).

RESUMO

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1994), mestrado em Meteorologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1997) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2003). Atualmente é Professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Engenharia Agrícola e do Meio Ambiente. Tem projetos de pesquisa em Agrometeorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Soja, Estresse Hídrico, Crescimento de Plantas Nativas de Mata Atlântica, Meteorologia, Climatologia e Recursos Hídricos.

Bruno Henriques Dias

PGEB-Docentes-Bruno

Bruno Henriques Dias, D.Sc.

Pós-Doutorado em Engenharia Elétrica (UFJF, 2012).

RESUMO

Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Elétrica (TEE) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Fez pós-doutorado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entre 2010 e 2012. Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005), mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio. Tem interesse nas áreas de Técnicas de Otimização e Inteligência Computacional Aplicadas, Planjemanto de Sistemas Elétricos, Mercados de Energia, Geração Distribuída e Redes Inteligentes.

Cláudio Belmonte de Athayde Bohrer

PGEB-Docentes-Claudio

Cláudio Belmonte de Athayde Bohrer, Ph.D.

Doutorado em Geografia (University of Edinburgh, 1998).

RESUMO

Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1981), com mestrado em Manejo de Recursos Naturais (1990) e doutorado em Geografia (1998), ambos pela University of Edinburgh. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: mata atlântica e amazonia legal; planejamento ambiental e do uso do solo; mapeamento da vegetação, sensoriamento remoto e SIG; ecologia da paisagem, biogeografia e conservação da natureza.

DEFESAS:

Rua Passo da Pátria, 156 bloco D sala 236 - São Domingos - Niterói - RJ - 24210-240 - Telefone: +55 (21) 2629-5362

Desenvolvido por Emanuel Machado